Eco Iguassu Adventure

Parque das Aves

O maior santuário de aves de toda América Latina!

 

Parque das Avez
Parque das Aves

O Parque das Aves não é somente um zoológico, ele vai muito além, recupera animais feridos provenientes de caçadas ilegais, realiza reprodução de espécies ameaçadas de extinção em cativeiro e dá aulas gratuitas sobre conservação à comunidade e escolas locais. A proximidade que temos das aves é incrível, distribuídas em “viveiros” literalmente do tamanho de casas humanas, de acordo com sua sociabilidade inter-espécies representando e respeitando seus habitats naturais, evitando-se assim brigas entre aves.

Mais de 1.500 animais entre aves, mamíferos e répteis, alguns ícones da Avifauna Brasileira e Latino Americana tais quais tucanos, araras, águias, flamingos e muito mais. Assim como alguns animais como jacaré

Parque das Avez
Parque das Aves

do papo amarelo, tartarugas de água doce e algumas cobras. O trabalho ambiental do Parque das Aves também se extende à algumas espécies de borboletas e beija-flores no Borboletário exclusivo destas espécies. Também aí habitam algumas espécies de aranhas.

O passeio consiste em caminhada de aproximadamente 1.5 quilômetros transitando por todos os aviários do Parque das Aves. Como o caminho não se divide não há como se perder dentro do Parque basta seguir a trilha sempre em frente. Existem algumas recomendações como evitar deixar as duas portas de acesso aos aviários abertas simultaneamente. A outra é sempre que for se preparar para tirar aquela super foto de close-up, olhar para cima e ter certeza de que não será premiado com um souvenir indesejado.

 

Terça a domingo 9h – 17h

Não necessita de reservas – Melhor aproveitável pela parte da manhã – Loja de souvenir – Média de duração 01 hora – cafeteria.

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?